sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SENAI BC no Salão do Imóvel na avenida Brasil




Acontece este final de semana ( de 12 a 15 de novembro o Salão de Imóveis e Balneario Camboriu) onde vários empreendimentos estarão sendo apresentados aos interessados que poderão fechar o negocio ali mesmo no local.O SENAI estará presente no stand da SINDUSCON, venha nos fazer uma visita, o salão estará aberto das 16 as 23h, na Avenida Brasil, 1990 em frente a Rua 1800, ate o dia 15.

Palestras gratuítas

 


PALESTRAS GRATUITAS
 60 minutos de muita informação. A iniciativa se justifica pelo interesse cada vez maior das empresas por informações rápidas e precisas para alimentar processos de inovação e ganhar competitividade. Capacitar para a atuação de modo profissional e seguro, antecipação e aplicação das tendências como ferramenta estratégica. Destina-se a empresários, diretores e gerentes, cool hunters designers,estilistas e profissionais ligados à pesquisas estratégicas em áreas de criação, moda, design, desenvolvimento de produto, marketing, publicidade.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Perfil Comportamental é decisivo na hora de contratar

No dia 05 de novembro de 2010 foi realizada uma Palestra na Semana Acadêmica do SENAI, pela Psicóloga do IEL de Itajai, Michelle Cristine , intitulada "Perfil Comportamental é decisivo na hora de contratar". 

Na palestra a psicóloga destacou que o critério comportamental é o que as empresas mais têm exigido durante o processo de recrutamento e seleção. Para que os estudantes, os futuros profissionais, possam melhor desenvolver estas competências e conseguir se inserir mais facilmente no mundo do trabalho, o IEL/SC está oferecendo cerca de 400 vagas de estágio em todo o estado.

As oportunidades para estagiar estão sendo oferecidas em mais de 40 cursos diferenciados entre técnicos, superiores de tecnologia e graduação, além do ensino médio. Para se candidatar a uma vaga é necessário que os estudantes tenham no mínimo 16 anos de idade e estejam regularmente matriculados em uma instituição de ensino. 

Os interessados devem fazer o cadastro no site http://www.estagioresponsavel.org.br/

Mais informações pelo telefone (47) 3341-2930 ou pelo e-mail iel.itajai@ielsc.org.br


IEL/SC Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina, Sistema FIESC
Rua Henrique Vigarani 163 Barra do Rio, Itajaí, SC

Analistas de RH recomendam : "Ler mais"

Aconteceu entre os dias 3 e 5 de novembro na unidade SENAI Itajai a 2a Semana Acadêmica, promovida pelo curso Superior em Tecnologia de Manutenção Industrial, durantes esses três dias foram apresentadas palestras sobre vários temas dentre eles o tema "Entrevista e Seleção de Pessoal".

A Palestrante Michelli falou sobre a importância de um bom currículo, que ele seja bem escrito, sem erros de português e que de forma resumida, seja capaz de abordar toda a vida profissional do candidato. Segundo ela, muitos curriculos são descartados por erros graves de português.

Para escrever e falar bem é preciso ler mais, sabemos que nem sempre sobra salário para investirmos em livros no final do mês, porém além das bibliotecas a internet dispõe de sites que oferecem livros para serem baixados gratuitamente, caso você tenha se animado a cultivar o bom hábito da leitura o endereço é :

 http://www.livrosdownload.com