MACROTENDÊNCIAS
→São prospecções feitas por especialistas baseadas em conceitos, imagens e texturas derivados da observação do comportamento humano. Sintetiza através de imagens o que se fala nas ruas, se vê na televisão, se ouve nas rádios. Estas prospecções geram impacto no consumo de bens e serviços e,conseqüentemente, em vários segmentos de mercado.
MICROTENDÊNCIAS
→São movimentos que se refletem especificamente na moda.
ESTILO
→ “...uma certa identidade visual fundamentada em valores estéticos e caracterizada por uma maneira específica de combinação de formas, volumes, cores, padrões e, obviamente,
de elementos decorativos de uma determinada época, cultura ou mesmo individualmente.”
→ “...São três as áreas de emprego da palavra: literatura; música; artes visuais (arquitetura, pintura, escultura, decoração, design, moda. Portanto, estilo é verdadeiramente uma forma de expressão artística.”
→ “...o estilo tem um tempo: nasce, desenvolve-se, cria e institui a identidade própria, atinge o apogeu, desgaste, decadência, desaparece.”
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