quarta-feira, 17 de novembro de 2010

INFORMAÇÕES DE MODA


MACROTENDÊNCIAS
São prospecções feitas por especialistas baseadas em conceitos, imagens e texturas derivados da observação do comportamento humano. Sintetiza através de imagens o que se fala nas ruas, se vê na televisão, se ouve nas rádios. Estas prospecções geram impacto no consumo de bens e serviços e,conseqüentemente, em vários segmentos de mercado. 

MICROTENDÊNCIAS
→São movimentos que se refletem especificamente na moda. 

ESTILO
  “...uma certa identidade visual fundamentada em valores estéticos e caracterizada por uma maneira específica de combinação de formas, volumes, cores, padrões e, obviamente,
de elementos decorativos de uma determinada época, cultura ou mesmo individualmente.”
“...São três as áreas de emprego da palavra: literatura; música; artes visuais (arquitetura, pintura, escultura, decoração, design, moda. Portanto, estilo é verdadeiramente uma forma de expressão artística.”
“...o estilo tem um tempo:  nasce, desenvolve-se, cria  e institui a identidade própria, atinge o apogeu, desgaste, decadência, desaparece.”

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