quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BC reune alunos e egressos e oferece Palestras

O SENAI/SC/Itajaí/Balneário Camboriú viabilizou mais um momento de discussão e reflexão na área da moda e construção civil. As palestras aconteceram no dia 20 de outubro/quarta-feira, às 19 horas. Atentos aos novos cenários urbanos, e preocupados em proporcionar a comunidade em geral os mais diversos olhares, o SENAI/Itaja/BC, busca, através destes momentos de reflexão, contribuir de forma efetiva para que os profissionais que buscam nossos serviços tenham acesso a informações atualizadas e possam discutir as tendências setoriais e avaliar práticas diárias.
Temas abordados:
PCP – Planejamento e Controle de Produção
MODA
A palestra sobre PCP – Planejamento e controle de produção, foi proferida pelo  profissional Jesse dos Santos.O objetivo foi  discutir a coordenação de processos produtivos e o controle em execuções de atividades relacionadas ao setor do vestuário e da moda,  respeitando aspectos de qualidade, enfatizando o olhar mais humanizado das novas gerações de empresários. 

Balneário Camboriu integrada a cultura contemporânea de Moda e Design

Estamos com inscrições abertas para o curso técnico em PRODUÇÃO DE MODA, que será oferecido no período noturno (das 19 às 22 horas), de segunda à quinta. Atento aos novos cenários que se desenham nesta área, o SENAI/SC, busca, através deste curso, contribuir de forma efetiva para que a região se integre à cultura contemporânea de moda e design, ao mesmo tempo em que amplia as oportunidades de qualificação dos profissionais que atuam na região. A demanda para a implantação do curso Técnico em Produção d Moda, foi verificada através de consultorias a empresas do setor, consulta a egressos, uma lista de espera, cursos de qualificação já em andamento no Núcleo de Balneário Camboriú relativos à área. Como público alvo, adultos, jovens e adolescentes que estão a procura de uma qualificação para ingressarem no mercado de trabalho, outros que já atuam na área, mas  precisam de atualização profissional.
Inscrições: 25/10 a 21/01 de 2011
Prova: 24/01
Resultado: 28/01
Matrículas: 02 a 04 de Fevereiro de 2011
Início das aulas: 07 de fevereiro de 2011
Informações: 014 047 33637735 ou pelo site

Reflexões


A educação precisa estar intimamente ligada à vida, pois nos permite pensar o futuro de forma a transgredir o presente – forma pela qual nos possibilitará à instrumentalização do questionamento sobre o tipo de educação que desejamos.
Oara de Jesus

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Alunos do Curso Técnico em Edificações do SENAI de Balneário Camboriu ficam em 2o e 3o lugar nos projetos apresentados durante o Casa Aberta

Aconteceu este me o evento CASA ABERTA, promovido pelo SENAI a nível nacional, onde mais de 3000 pessoas estiveram visitando as instalações e os projetos do Senai de Itajaí e de Balneário Camboriu.
Nossos alunos do curso técnico em edificações ficaram com o 2o e 3o lugar na preferência do público que visitou o evento e receberão premios por seus projetos.